Introdução
Suponha que você tenha documentos em formato PDF e gostaria de utilizar esses documentos para enriquecer as respostas que o seu chatbot fornece aos seus usuários. É possível? Sim, claro e é neste ponto em que as bases de conhecimento entram em ação. O Serprobots agora te permite criar bases de conhecimento e associar documentos de diferentes formatos a essas bases. Desta forma, você pode associar arquivos PDF, HTML, Texto e Microsoft Word ao seu chatbot e utilizar o componente GPT, por exemplo, para permitir que seus usuários obtenham respostas com base no conteúdo destes documentos.
Fique atento!
Futuramente, outros componentes, além do GPT, poderão utilizar as bases de conhecimento também!
Esta nova funcionalidade já se encontra disponível tanto no Gerenciador como na Curadoria. Você pode utilizá-la em conjunto com o GPT para criar chatbots que respondem a perguntas sobre temas diversos sem a necessidade de criar diálogos, intenções e etc. Basta enviar seus documentos, associar o componente GPT a uma ou mais bases de conhecimento e publicar seu chatbot.