Ir para o conteúdo

Acompanhando chatabot e Dashboard

Acompanhar publicações

No menu Acompanhar, é possível observar a publicação ativa e o histórico de publicações tanto no ambiente de Desenvolvimento quanto no ambiente de Produção do chatbot.

Acesso ao dashboard estatístico e histórico de conversas

Mo menu Dashboard é possível acessar o painel de cada ambiente e acompoanhar visualmente vários aspectos das conversas do chatbot com informções estatísticas e visualizações analíticas. O histórico das mensagens recebidas e das avaliações dos usuários também são apresentados numa tabela, permitindo ao curador dedicar-se a revisar e entender como o público alvo tem interagido com o chatbot em questão.

Filtro de tempo

Por padrão são exibidos dados dos últimos 90 dias. Mas é possível personalizar essa janela.

O dashboard é aberto no modo tela cheia, escondendo o filtro de data localizado na barra superior que permite isso. Para exibir esse filtro novamente, role a tela até ver no canto inferior esquerdo a opção Exit full screen (Sair da tela cheia) que irá habilitar novamente esses controles na barra superior do painel.

Problemas de acesso

Devido a problemas de cookies residuais entre acessos ao Kibana, o dashboard eventualmente pode não ser carregado corretamente, em especial na sua visualização embutida dentro da própria janela do Serprobots.

Se isso ocorrer, tente recarregar a página do dashboard forçadamente (CTRL+F5), ou tente ainda acionar o botão Abrir em janela separada. Tente ainda fazer isso numa janela anônima para isolar influência de problemas de cache do navegador.

Dashboard no Kibana