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Adicionando Usuários na Equipe

Durante a edição das configurações de um chatbot no Gerenciador do Serprobots, é possível definir os usuários que fazem parte da equipe daquele chatbot acessando a opção Equipe na barra de menu do canto esquerdo.

Ao criar um chatbot no Gerenciador, o usuário criador, o Gestor de Negócios e Gestor de Serviço se tornarão os primeiros membros da equipe de configuração, publicação e manutenção daquele chatbot. Eles terão o perfil de Manager e serão responsáveis então por adicionar os demais membros da equipe.

Dica

A equipe serve apenas para restringir o grupo de pessoas que irá poder acessar o Gerenciador do Serprobots para alterar as configurações do chatbot e publicá-lo. Já o chatbot publicado estará aberto para uso de qualquer usuário que possuir o link de acesso.

Para adicionar novos usuários deve ser informado apenas o email da pessoa, independente se esta pessoa é funcionária do Serpro ou não.

Os novos usuários adicionados à equipe do chatbot poderão ter um dos seguintes perfis:

  • Manager: é o perfil mais elevado que pode executar qualquer ação no chatbot. É o único que consegue gerenciar a equipe e publicar o chatbot no ambiente de Produção.
  • Developer consegue criar, editar e excluir fluxos, o que permite configurar componentes, webhooks e interface de usuário. Pode publicar o chatbot apenas no ambiente de Desenvolvimento.
  • Flow Designer: é o perfil mais limitado destinado aos curadores do conteúdo do chatbot. Consegue apenas editar fluxos existentes e não consegue publicar o chatbot em nenhum ambiente.

Saiba mais sobre as permissões na seção sobre perfís de usuário e segurança.