Ir para o conteúdo

Cadastrando o Chatbot

Durante a criação de um novo chatbot, ou durante a manutençaõ de um chatbot existente no Gerenciador do Serprobots, as informações gerais cadastrais serão contempladas ou no passo 1 - Informações Gerais, ou no respectivo botão no menu do canto esquerdo para chatbots existentes.

Para criar um chatbot será preciso informar um nome (deve conter apenas letras, números e espaços), um CNPJ válido e a descrição do chatbot (até 250 caracteres).

Após confirmar os dados informados, o nome e o CNPJ não poderão mais ser alterados pelo usuário.

Dica

Fique tranquilo, essas informações serão usadas apenas internamente no Serprobots para identificar e descrever o seu chatbot e não farão parte da conversa com os usuário em sí. Os nomes utilizados para representar seu chatbot para o usuário ainda serão definidos em outro momento.

Cobranças

A criação de um chatbot poderá incorrer em cobranças para o CNPJ informado. Sugere-se que antes de criá-lo sejam alinhadas questões comerciais com o o respectivo gestor de negócio.

O Mnemônico

Para identificar de forma fácil o chatbot, um mnemônico será gerado pelo Serprobots após a confirmação, usando como base o nome informado pelo usuário (Ex: Meu Querido Chatbot -> meu-querido-chatbot). Esse mnemônico é importante para geração do endereço de acesso final do chatbot, assim como para dar nome a outros elementos técnicos atribuídos a ele. Por esse motivo, caso o nome escolhido gere conflito com um mnemônico já existente, o sistema apresentará uma mensagem de erro e outro nome deverá ser escolhido.