Remoção de um Chatbot
A remoção de um chatbot pode ser realizada por qualquer um dos proprietários que possua o perfil de "Manager". A exclusão do chatbot ocorrerá apenas se este não possuir publicações, independente de ambiente. Caso o chatbot possua pelo menos uma publicação, ele não será removido, mas apenas arquivado. Chatbots arquivados podem ser restaurados futuramente, desde que haja uma solicitação formal à equipe responsável pela plataforma.
Remoção Automática
A plataforma realiza limpezas periódicas de recursos. A cada 30 dias, todos os chatbots que estão sem atualizações em suas configurações e que não tenham ocorrido interações serão marcados para remoção futura. Após mais 15 dias, totalizando 45 dias sem atualizações e interações, o chatbot será removido automaticamente.
A equipe do chatbot será notificada por e-mail sobre essas ações. Cabe aos responsáveis pelo chatbot realizar modificações no chatbot ou interagir com ele para que não seja removido automaticamente.
Dica
Todos os chatbots não são, de fato, excluídos. Após o pedido de exclusão por parte de um responsável ou pelo mecanismo de limpeza, o chatbot é colocado em um limbo, onde permanece por 30 dias. Durante esses 30 dias, o chatbot pode ser reestabelecido, caso seja desejo da equipe. Após os 30 dias no limbo, o chatbot é definitivamente excluído e não haverá mais possibilidade de recuperá-lo.