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HomologarAssistente

Homologar o Chatbot

O que Significa

Validação formal com o demandante para aceite do produto e autorização para implantação.

Na Prática

  • Versionar o Chatbot do ambiente de desenvolvimento. Esta versão representa a versão finalizada no desenvolvimento, imediatamente antes da homologação

  • Publicar o chatbot num ambiente para homologação do cliente.

  • Validar se o chatbot está se comportando normalmente na página web de destino e/ou em outro canal de interação definido pelo demandante.

  • Simular interações reais explorando a fundo a base de conhecimento do chatbot, procurando identificar lacunas na cobertura sobre aquele tema de negócio. A ideia é que especialistas designados pelo cliente explorem todas as intenções, diálogos e a personalidade do chatbot a partir das experiências acumuladas por estes no desempenho de seus papéis.

  • Versionar o Chatbot homologado.

Dica do Especialista

  • Na fase de homologação é uma oportunidade ímpar para se elencar a futura equipe que cuidará da atividade de curadoria do chatbot e suas evoluções.

  • Se estiver utilizando o Watson Assistant como motor de conversação, crie uma versão do conteúdo da skill do chatbot para que o versionamento esteja tanto no Serprobots quanto na nuvem da IBM. Caso não tenha acesso ao ambiente da IBM Cloud, solicite este procedimento à Unidade de Relacionamento com o Cliente.

Entregáveis

  • Aceite formalizado pelo cliente.

  • Versão homologada do Chatbot.