Ir para o conteúdo

ImplementarAssistente

Implementar o Chatbot

O que Significa

Instanciar e incluir as informações do chatbot no Serprobots e no motor de conversação.

Na Prática

  • Criar o Chatbot no Serprobots.
  • Verificar se todas as configurações estão adequadas.
  • Verificar se a interface com o usuário do chatbot está de acordo com as especificações do projeto de UX.
  • Instanciar o conteúdo do chatbot, de acordo com a estratégia de modelagem definida.
  • Testar o chatbot.

Dica do Especialista

  • Na dúvida, consulte os tutoriais do Serprobots como referência.
  • Após a publicação do chatbot, a plataforma Serprobots gera automaticamente o código de integração para o chatbot ser embarcado no portal ou aplicativo no qual será utilizado. Utilize esse código para integrar o chatbot ao portal ou aplicativo.
  • É possível utilizar variáveis de ambiente para diferenciar entre os ambientes de testes e publicação.

Pensando na Experiência do Usuário

  • Depois de implementado o bot, é uma boa prática fazer testes de usabilidade com usuários reais, para testar se o chatbot está entendendo satisfatoriamente interações dos usuários.

Entregáveis

  • Chatbot disponível em ambiente de testes.

Um Pouco de Teoria