X

O que é

É a integração com o recurso de Mensagens Diretas do X (antigo Twitter), possibilitando que um chatbot responda a mensagens diretas de uma conta existente.

Na prática

Para integrar-se com o recurso de Mensagens Diretas do X, é preciso ter uma conta no X e realizar alguns procedimentos de configuração relacionados a essa conta.

Fica a dica

Os procedimentos de configuração são explicados no guia Integrando as Mensagens Diretas do Twitter com um Chabot.

Detalhes da tela

Ao acionar Configurar Canal será exibida uma tela com as opções de configuração do canal:

Campo Descrição
Api Key Chave da API da aplicação criada no X.
Api Key Secret Segredo da Chave da API da aplicação criada no X.
Acess Token Access Token da aplicação criada no X.
Acess Token Secret Segredo do token de acesso da aplicação criada no X.
Ambiente no Twitter Ambiente da aplicação no X.
Mensagem Inicial Este texto será enviado sempre que uma nova conversa for iniciada. A mensagem inicial do chatbot dos itens de configuração também será enviada a cada início de conversa.
Marcar como lido Após este tempo decorrido da última mensagem recebida, uma nova mensagem será considerada como uma nova conversa.
Para saber mais

Características especiais das mensagens diretas no X

Ao integrar-se com o X, o Serprobots irá direcionar as mensagens diretas recebidas pela conta do X para seu respectivo Chatbot. Em seguida, após obter uma resposta do Chatbot, ele precisará converter esse conteúdo para o formato de dados exigido pela API do X para poder enviar a resposta de volta para o respectivo contato. Nesse processo de tradução, algumas limitações acabam surgindo, conforme discutido abaixo.

Não são suportadas tag de formatação HTML. Por isso o texto da resposta será tratado para remover essas tags. Entretanto palavras no formato de URL são transformados em link na caixa de mensagens do X.

Imagens referenciadas por uma URL no IBM Watson podem ser utilizadas, mas não serão exibidas diretamente na caixa de mensagens do X. Nesse caso, será apresentada uma mensagem de notificação sobre essa limitação e um link para que o usuário possa abrir a imagem em outra guia no navegador.

Mensagens interativas (botões e listas) são transformadas em Listas de Opções para Respostas Rápidas. Esse recurso possui algumas limitações que devem ser observadas:

  • A lista de opções não pode ter mais do que 20 opções
  • O nome da opção é limitado à 36 caracteres
  • A lista de opções pode ser ocultada pelo X caso o usuário mande alguma mensagem na caixa de entrada de mensagens.