Entidades

O que é

São usadas para identificar informações específicas nas mensagens dos usuários, como datas, números, locais, produtos, pedidos entre outros.

Na prática

As entidades ajudam a identificar informações importantes e contextuais nas mensagens, permitindo que o chatbot forneça respostas mais precisas e personalizadas. As entidades podem ser do tipo sinônimo ou expressão regular.

Fica a dica

Entidades são recursos poderosos que devem ser utilizados com cautela. Por exemplo, evite utilizar entidades como sinônimos para verbos de ação para não gerar ambiguidades.

Detalhes da tela

Deve-se acionar a opção Incluir Entidade e informar os parâmetros:

Campo Descrição
Nome Criar nome significativo para a nova entidade. Não pode conter espaços.
Descrição Registrar de forma sucinta qual é o propósito da Entidade para facilitar, posteriormente, a gestão e a curadoria do chatbot.
Comparação por Similaridade Botão liga/desliga para aferir similaridade e tratar as ambiguidades quando ligado.
Valor É o valor a ser referenciado quando a entidade for mencionada em determinado contexto ou sintaxe.
Tipo Escolher entre Sinônimo e Expressão Regular ao incluir um novo valor.
Conteúdo Se o tipo for Sinônimo, os termos inseridos serão considerados como o valor. Se o tipo for Expressão Regular, informe as expressões regulares.

Para saber mais

Consulte o tutorial da plataforma Serprobots. Os tutoriais são roteiros com conteúdos práticos, incluindo passos, telas e informações relevantes para orientar os usuários da plataforma no desenvolvimento de chatbots.