Intenções
O que é
É o propósito da mensagem do usuário.
Na prática
Cada intenção representa um objetivo ou ação que o usuário deseja realizar ao interagir com o chatbot. Por exemplo, se alguém diz "Quero saber o saldo da minha conta", a intenção associada poderia ser "Consultar Saldo".
Fica a dica
Cada intenção deve ser treinada com 5 a 20 exemplos de treinamento.
É possível utilizar entidades nos exemplos de treinamento, utilizando o @nome_da_entidade. É importante informar uma "Descrição" que seja significativa para a gestão do chatbot.
Detalhes da tela
Deve-se acionar a opção Incluir Intenção e informar os parâmetros:
Campo | Descrição |
---|---|
Nome | Criar nome significativo para a nova intenção. Não pode conter espaços. |
Descrição | Registrar de forma sucinta qual é o propósito da Intenção para facilitar, posteriormente, a gestão e a curadoria do chatbot. |
Exemplo de Pergunta Treino | Recomenda-se a inclusão de 12 a 20 perguntas treino por intenção. As variações das perguntas devem refletir as prováveis perguntas que os usuários farão ao chatbot sobre aquele assunto específico. |
Para saber mais
Consulte o tutorial da plataforma Serprobots. Os tutoriais são roteiros com conteúdos práticos, incluindo passos, telas e informações relevantes para orientar os usuários da plataforma no desenvolvimento de chatbots.