Trilha Avançada
Configurando Sessão Autenticada
1. Configurando os Tokens
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Acesse o chatbot que deseja editar.
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Selecione a opção Sessão Autenticada que se encontra no menu esquerdo, conforme demonstra a figura abaixo.
2. Criar e Revogar
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Observe que temos duas ações disponíveis: Criar e Revogar.
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Acionar o botão Criar que está associado ao ambiente de Testes, conforme a imagem acima.
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Verificar se foi criado um token específico para este ambiente e que será exibido em uma caixa logo acima, como você pode ver na imagem abaixo.
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Verifique a listagem agora também exibe outras informações. A primeira é a data de criação do token, enquanto a segunda é quando este token irá expirar.
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Será inserido um valor padrão bem alto para que não seja necessário se preocupar com a renovação deste token a todo momento.
ALERTA:
Fique atento ao aviso: você deve copiar este token informado pois ele é unico!
Uma vez que você cria um token para um determinado ambiente, o Gateway do Serprobots PERMITIRÁ SOMENTE CHAMADAS AUTENTICADAS. Ou seja, este token precisa estar incluído em todas as chamadas realizadas ao Gateway, pois, caso contrário, você receberá um erro do tipo 401 UNAUTHORIZED.
Você não precisa republicar o chatbot para que as configurações de sessão autenticada surtam efeito! Basta modificá-las que elas já estarão valendo no ambiente!
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Poderá ser revogado a qualquer momento um token ou criar um novo para substituir o atual.
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Para revogar, basta clicar no botão Revogar.
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Para criar um novo, basta clicar em Criar.
3. Utilizando o token
- Para utilizar o token criado, será necessário criar um entreposto e informar este token nas chamadas ao Serprobots. Veja na documentação auxiliar a explicação sobre como utilizar um entreposto e o token.