Ir para o conteúdo

Trilha Extra

Configurando o Canal X (Antigo Twitter)

1. Configuração da Conta do X
  1. Para integrar-se com o recurso de Mensagens Diretas do X, é preciso ter uma conta no X e realizar alguns procedimentos de configuração relacionados a essa conta. Esses procedimentos estão detalhados em Integrando as Mensagens Diretas do X com um Chabot.
2. Parâmetros de Configuração
  1. Após realizar todos os procedimentos de configuração no X, o canal de comunicação X pode ser configurado no Serprobots.

  2. No menu lateral, acionar CANAIS.

  3. Acionar a opção Configurar canal do canal X.

  4. Configurar o comportamento do canal X conforme documentação da plataforma Serprobots.

3. Características especiais das mensagens diretas no X
  1. Ao integrar-se com o X, o Serprobots irá direcionar as mensagens diretas recebidas pela conta do Twitter para seu respectivo Chatbot.
  2. Em seguida, após obter uma resposta do Chatbot, ele precisará converter esse conteúdo para o formato de dados exigido pela API do X para poder enviar a resposta de volta para o respectivo contato.

Fica a dica

Não são suportadas tag de formatação HTML. Por isso o texto da resposta será tratado para remover essas tags. Entretanto palavras no formato de URL são transformados em link na caixa de mensagens do X.

Imagens referenciadas por uma URL no IBM Watson podem ser utilizadas, mas não serão exibidas diretamente na caixa de mensagens do X.

Nesse caso, será apresentada uma mensagem de notificação sobre essa limitação e um link para que o usuário possa abrir a imagem em outra guia no navegador.

Mensagens interativas (botões e listas) são transformadas em Listas de Opções para Respostas Rápidas. Esse recurso possui algumas limitações que devem ser observadas:

  • A lista de opções não pode ter mais do que 20 opções
  • O nome da opção é limitado à 36 caracteres
  • A lista de opções pode ser ocultada pelo X caso o usuário mande alguma mensagem na caixa de entrada de mensagens.