Realizar Curadoria
O que Significa
Monitorar e analisar os diálogos que ocorreram entre os usuários e o assistente virtual após o seu lançamento.
Na Prática
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Definir a equipe de curadoria.
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Se equipe de curadoria for diferente da equipe de desenvolvimento, capacitar os curadores sobre:
- Persona do Assistente Virtual.
- Atividades de Curadoria;
- Dashboard de Acompanhamento no Serprobots;
- Conceitos Fundamentais de Modelagem Conversacional;
- Interface de Curadoria do Serprobots;
- Quando e Como Acionar o Serpro.
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Acompanhar o Painel de Monitoração do Assistente Virtual.
- Volume de mensagens;
- Mensagens recorrentes que o assistente virtual não conseguiu responder;
- Avaliações dos usuários.
- Histórico de mensagens.
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Identificar e corrigir erros e/ou oportunidades de melhoria no assistente virtual.
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Evoluir o Assistente Virtual utilizando a Interface de Curadoria do Serprobots, conforme documentação.
Dica do Especialista
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A depender da melhoria identificada na curadoria, a mesma pode se caracterizar como uma nova necessidade do assistente virtual, retroalimentando e reiniciando este fluxo de trabalho.
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Se a equipe de curadoria for diferente da equipe de desenvolvimento, oferecer ao time uma operação assistida durante os primeiros dias após o lançamento do Assistente Virtual.
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A equipe de curadoria deve ter profissionais que
- conheçam o negócio,
- conheçam os usuários e
- tenham habilidade técnica para atualizar os fluxos conversacionais.
Pensando na Experiência do Usuário
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Avaliar como estão sendo as interações entre o assistente virtual e o seu público alvo.
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Validar se os diálogos com as informações fornecidas para os usuários são apresentadas de forma clara, sucinta, completa, se estão atendendo as expectativas dos usuários e solucionando suas demandas.
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Avaliar se os fluxos conversacionais estão contribuindo para o engajamento dos usuários.
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Refatorar os fluxos conversacionais propondo estratégias para reduzir as ambiguidades.
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Identificar requisições recorrentes feitas pelos usuários que ainda não fazem parte dos fluxos conversacionais modelados no assistente virtual e incorporá-las ao assistente virtual.
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Propor estratégias para tratar as interações que caíram em fluxos de exceções, ou seja, que não foram entendidas pelo assistente virtual.