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RealizarCuradoria

Realizar Curadoria

O que Significa

Monitorar e analisar os diálogos que ocorreram entre os usuários e o assistente virtual após o seu lançamento.

Na Prática

  • Definir a equipe de curadoria.

  • Se equipe de curadoria for diferente da equipe de desenvolvimento, capacitar os curadores sobre:

    • Persona do Assistente Virtual.
    • Atividades de Curadoria;
    • Dashboard de Acompanhamento no Serprobots;
    • Conceitos Fundamentais de Modelagem Conversacional;
    • Interface de Curadoria do Serprobots;
    • Quando e Como Acionar o Serpro.
  • Acompanhar o Painel de Monitoração do Assistente Virtual.

    • Volume de mensagens;
    • Mensagens recorrentes que o assistente virtual não conseguiu responder;
    • Avaliações dos usuários.
    • Histórico de mensagens.
  • Identificar e corrigir erros e/ou oportunidades de melhoria no assistente virtual.

  • Evoluir o Assistente Virtual utilizando a Interface de Curadoria do Serprobots, conforme documentação.

Dica do Especialista

  • A depender da melhoria identificada na curadoria, a mesma pode se caracterizar como uma nova necessidade do assistente virtual, retroalimentando e reiniciando este fluxo de trabalho.

  • Se a equipe de curadoria for diferente da equipe de desenvolvimento, oferecer ao time uma operação assistida durante os primeiros dias após o lançamento do Assistente Virtual.

  • A equipe de curadoria deve ter profissionais que

    • conheçam o negócio,
    • conheçam os usuários e
    • tenham habilidade técnica para atualizar os fluxos conversacionais.

Pensando na Experiência do Usuário

  • Avaliar como estão sendo as interações entre o assistente virtual e o seu público alvo.

  • Validar se os diálogos com as informações fornecidas para os usuários são apresentadas de forma clara, sucinta, completa, se estão atendendo as expectativas dos usuários e solucionando suas demandas.

  • Avaliar se os fluxos conversacionais estão contribuindo para o engajamento dos usuários.

  • Refatorar os fluxos conversacionais propondo estratégias para reduzir as ambiguidades.

  • Identificar requisições recorrentes feitas pelos usuários que ainda não fazem parte dos fluxos conversacionais modelados no assistente virtual e incorporá-las ao assistente virtual.

  • Propor estratégias para tratar as interações que caíram em fluxos de exceções, ou seja, que não foram entendidas pelo assistente virtual.