Homologar o Assistente Virtual
O que Significa
Validação formal com o demandante para aceite do produto e autorização para implantação.
Na Prática
-
Versionar o Assistente Virtual do ambiente de desenvolvimento. Esta versão representa a versão finalizada no desenvolvimento, imediatamente antes da homologação
-
Publicar o assistente virtual num ambiente para homologação do cliente.
-
Validar se o assistente virtual está se comportando normalmente na página web de destino e/ou em outro canal de interação definido pelo demandante.
-
Simular interações reais explorando a fundo a base de conhecimento do assistente virtual, procurando identificar lacunas na cobertura sobre aquele tema de negócio. A ideia é que especialistas designados pelo cliente explorem todas as intenções, diálogos e a personalidade do assistente virtual a partir das experiências acumuladas por estes no desempenho de seus papéis.
-
Versionar o Assistente Virtual homologado.
Dica do Especialista
-
Na fase de homologação é uma oportunidade ímpar para se elencar a futura equipe que cuidará da atividade de curadoria do assistente virtual e suas evoluções.
-
Se estiver utilizando o Watson Assistant como motor de conversação, crie uma versão do conteúdo da skill do assistente virtual para que o versionamento esteja tanto no Serprobots quanto na nuvem da IBM. Caso não tenha acesso ao ambiente da IBM Cloud, solicite este procedimento à Unidade de Relacionamento com o Cliente.
Entregáveis
-
Aceite formalizado pelo cliente.
-
Versão homologada do Assistente Virtual.